domingo, 6 de março de 2011

ESPERAR EM D’US? OU DECIDIR?

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós...Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo, basta a cada dia o seu mal”.(I Pe. 5:7, Mt.6:34)

            Decidir, como é difícil tomar uma decisão, principalmente quando ela mudará o rumo das nossas vidas. E por incrível que pareça, todo inicio de ano estamos diante de decisões que não podemos adiar. Eu recebi um e-mail, outro dia, onde a pessoa relatava seu drama diante das decisões que ela precisava tomar, eu consegui perceber, em suas linhas, a angústia. Já passei por muitas angústias como essas, e ainda passo. O inicio desse ano foram vários momentos de angústias diante de muitas decisões que terei que tomar. A Vicky, graças ao bom D’us, ingressou na tão desejada Universidade Federal, tomar a decisão de fazer a matrícula foi fácil, o difícil agora é tomar a decisão sobre em qual bairro vamos morar no Rio de Janeiro. Depois que a Vicky cresceu eu comecei a desejar voltar para o mercado de trabalho, fiz alguns cursos a fim de possibilitar isso, e agora estou diante de uma decisão, aceitar ou não proposta de trabalho. Aí você vai me perguntar: Não era o que você queria, voltar a trabalhar? Sim, eu respondo, mas em um emprego que me deixasse perto da família e não fora do País. Diante de tantos dramas que vivemos, eu só encontro em D’us a solução dos meus problemas. Mas não é fácil, muitas vezes nos enganamos, achando que estamos fazendo a vontade de D’us nas nossas decisões, quando é nossa própria vontade que está imperando. Como saber quando estamos sendo dirigidos por D’us em nossas decisões? Hoje acordei pensando nisso. A Vicky está no retiro espiritual nesses dias do carnaval, como foi difícil deixá-la ir, principalmente porque o acampamento está se realizando em Juquitiba – SP, o que fica 500Km longe de casa, ela foi e eu decidi descansar em D’us e não me preocupar. Eu fui a muitos retiros espirituais durante minha juventude e lembrei-me de como foram importantes no meu crescimento espiritual e no relacionamento com as outras pessoas. Bom, mas um retiro espiritual não é uma decisão difícil quando se pensa que depois de quatro dias a Vicky estará em casa de novo. Escrevendo aqui, eu chego a uma conclusão, de que a dificuldade de tomarmos decisões está pautada na ansiedade, é ela que não nos deixa fazer a vontade de D’us, é ela que não permite que o Espírito Santo nos conduza. É por isso que a Bíblia nos instrui a “não andar ansiosos por coisa alguma... de deixar sobre D’us toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós...”. A ansiedade é um mal desse século, do passado e do vindouro. A ansiedade é a “corda que não queremos largar, e por isso, talvez não sejamos salvos e nos encontrarão mortos e congelados, agarrados a corda, a 2 metros do chão”. Não é isso que eu quero pra minha vida, quero descansar em D’us. Que Ele mesmo me ajude, porque eu sei que não é fácil tomar a decisão de confiar Nele e não me preocupar, mas vale a pena tentar.



Espero de Deus 
Eduardo E Silvana
De Deus depende a minha salvação
De Deus depende um novo amanhecer
De Deus depende a solução de meus problemas
De Deus depende refúgio e proteção
A chuva cair, as portas se fecharem ou se abrirem
De Deus depende tudo, enfim 
Não vou me preocupar, estou em Tuas mãos
Em Ti vou descansar, confio em Teu amor
Não vou me preocupar, estou em Tuas mãos
Em Ti vou descansar
De Deus depende tudo, enfim

De Deus depende a minha paz
De Deus depende o pulsar do coração
A vida existir, o meu sustento, o meu vestir
De Deus depende tudo, enfim.
 
            E você? Consegue descansar em D’us e não se preocupar?

Rosana Márcia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário