segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


 

O QUE SIGNIFICA SER SACERDOTE FAZENDO AS COISAS COMO JESUS FAZ

 

 PARTE 5

fazendo as coisas como Jesus faz

Mzuzu, África, 1996

Ele quer fazer coisas maravilhosas

Você lembra quando Jesus foi a uma cidade específica e queria fazer milagres lá, mas não pôde porque não creram nEle? Deus quer fazer milagres através de cada uma de suas vidas. Mas não poderá se não crermos. Você precisa crer no seu coração que Deus quer usar você. Fale com Jesus sobre essas coisas. Diga a Ele: “Eu creio. Ajude-me na minha falta de fé.” Peça a Jesus para fazer você maleável e humilde. Peça a Jesus a coragem para usar seus dons. Peça a Ele para tirar seu orgulho porque às vezes você vai estar errado. Mas…tudo bem! Podemos ajudar uns aos outros. É melhor estar errado do que enterrar seu talento. Se estiver errado, podemos todos crescer juntos. Mas se enterrar seu talento, Jesus fica irado. Peça a Jesus para ajudá-lo a ser um sacerdote melhor.
Isso não é sobre ter força de vontade. Não é sobre ser um bom preletor. Isso tem a ver com pedir a Jesus para te ajudar. Jesus vive. Ele quer fazer coisas maravilhosas em nossos corações e através dos nossos corações para os outros. Mas, para Ele fazer um milagre, nós precisamos crer. Então, converse com Jesus sobre essas coisas. Não fique só no pensamento e concordando com elas. Ao invés disso, converse com Jesus que é vivo sobre essas coisas e Ele vai ajudar a todos, para a Sua glória.

Peça a eles para viverem como sacerdotes

Ao serem sacerdotes para com seus vizinhos, vocês vão poder ajudá-los a aprender sobre Jesus também. E se fazem parte de um grupo religioso em algum outro lugar, implore a eles para serem sacerdotes onde estão. Implore a eles para usarem seus dons com as pessoas ao seu redor. Não os deixe ir para os seus locais de reunião e só ficarem escutando. Peça para que olhem as vidas dos que estão ao redor e ajude-as a se tornarem mais como Jesus. Se todos em todo lugar fizerem essas coisas, o mundo vai mudar. Isso é muito poderoso! Por quê? Porque estamos deixando Jesus ser Jesus. Se recusarmos a ser sacerdotes, Jesus vai ficar numa caixinha ou apenas num livro. Mas se realmente somossacerdotes e pedimos a todos os outros que usam o nome de Jesus para serem sacerdotes também, estamos liberando Jesus para ser Jesus em TODO lugar! Nossos bairros irão mudar. Nossas cidades irão mudar. Nossos países e continentes, todos mudarão. Jesus pode ser Jesus quando somos sacerdotes. Amém?
Ao conhecer Jesus melhor nos últimos 10 anos, temos aprendido mais e mais sobre o que uma Igreja realmente é, o que os sacerdotes realmente são e como ser um sacerdote. Quando aprendemos essas coisas, somos levados a situações em que vamos precisar entender o que fazer sobre as denominações. As pessoas nas denominações não são inimigas. Algumas estão lá porque é só isso que conhecem. Se conhecessem mais sobre Jesus, iriam seguir alegremente. Então é muito importante que amemos as pessoas, mesmo nas denominações. Devemos ter muito cuidado para não sermos orgulhosos. Quando Deus dá para nós mendigos um pouco de comida, devemos compartilhar essa comida e não julgar outros por não terem dessa comida. Isso é Jesus—compartilhar toda a comida que Ele nos dá. Não separar por causa de comida, mas oferecer comida.
Essas coisas são muito, muito importantes e devemos tê-las em nossos corações e mentes de maneira clara. Não vamos nos acomodar com as coisas mornas e misturadas nas vidas das pessoas. Mas acreditamos que Jesus edificará Sua Igreja. Ao conhecermos pessoas nas denominações que realmente amam Jesus, talvez não devemos dizer: “Saia daí…cai fora!” Talvez vamos dizer: “Obedeça a Jesus com as pessoas que você conhece”. Vamos ensiná-las os caminhos de Jesus assim como Ele tem nos ensinado. E pedimos que elas ensinem os caminhos de Jesus a todos que conhecem. Agora, se fizerem isso, vão ser expulsa em muitas das denominações. Em muitas das denominações as pessoas não querem obedecer a Deus. Algumas pessoas querem, mas outras não.
Na verdadeira Igreja que Jesus está construindo, TODOS querem obedecer a Deus e TODO MUNDO ama Jesus. Porque todos somos sacerdotes, ajudamos uns aos outros. Se alguém não ama Jesus, eles se afastam.
A profecia da Igreja do Novo Testamento em Jeremias 31 é que “todos me conhecerão, do menor ao maior diz o Senhor”. Na Igreja verdadeira, todos conhecem Jesus. Na maioria das denominações isso não é verdade e existe muita mornidão. As pessoas amam o mundo e vivem em pecado e não mudam. Isso é terrível e triste. Mas também há pessoas nas denominações com um coração bom. Nosso trabalho não é fazer pessoas saírem. O nosso trabalho é ajudá-las a serem sacerdotes onde estão. Se tornarem sacerdotes onde estão, muitas pessoas vão mudar ou serão lançadas fora.

Onde Jesus está…pecado não pode ficar

Quando um irmão ou irmã se torna mais como Jesus dentro duma denominação, ou a denominação irá mudar ou a denominação irá matá-lo(a) ou lançá-lo(a) fora (como fizeram com Jesus). Então não temos medo das denominações. É como uma grande rede de pescar que apanha vários tipos de peixes. Há peixes muito bons na rede e outros não tão bons. O nosso trabalho como sacerdotes é chamar todos os peixes bons para serem sacerdotes onde estão. E as coisas podem mudar lá também.
Nínive mudou? Jonas foi vomitado por um peixe e entrou nessa cidade terrível. Houve muito, muito pecado lá. Mas a cidade inteira voltou-se a Deus, até o Rei. Precisamos crer que Deus pode fazer isso nas denominações. Precisamos crer que Deus pode fazer isso em Mzuzu. Quando temos amigos ou pessoas que conhecemos que estão nas denominações, não vamos pedir para que elas saiam, mas sim pedir que sejam como Jesus com todo o seu coração. Falar a palavra de Deus para todos que se encontram lá. Dar a sua vida e amar as pessoas, não minimizar o pecado e não deixar que os outros o minimizem. Jonas poderia ter sido morto pelas pessoas em Nínive. Ele estava sozinho. Mas eles se arrependeram e mudaram. Assim deve ser o nosso coração para todas as denominações. Vamos ser sacerdotes e ajudar todos a mudarem. Vamos tentar ajudar as pessoas boas que conhecemos nas denominações e pedir para elas serem sacerdotes onde estão para que possam ajudar as pessoas ao seu redor mudarem.
Vamos implorar a Deus com muitas lágrimas para que as denominações mudem. Jesus chorou; Ele derramou lágrimas sobre Jerusalém. Ele disse: “Quantas vezes eu quis reunir vocês como a galinha reúne seus pintinhos”. Mas Jerusalém não quis e O rejeitou. As pessoas O mataram. Se somos sacerdotes fiéis talvez elas nos matem também. Ou talvez a cidade inteira mude. Mas precisamos ser sacerdotes fiéis. Devemos pedir a todos para serem sacerdotes fiéis onde estão. Se tentarem ajudar as pessoas que conhecem, vão ficar mais fortes e talvez serão expulsos. Mas então podem estar com outros cristãos que têm o mesmo coração, uma vez que já tentaram ajudar as pessoas próximas a eles. É isso que um sacerdote faz. Precisamos amar aqueles que estão nas denominações. É isso que Jesus faz. Mas não aceitamos fermento. Precisamos viver para Verdade e pedir a todos nas denominações para também viverem para Verdade. Se todos fizerem isso, então Jesus edificará Sua Igreja.
Essas são as Boas Novas de Jesus. Precisamos viver dessa maneira para outras pessoas na comunidade. Sem misturar quente com frio…mas devemos amá-las e tentar ajudá-las. Não deve haver separação por causa de nomes e denominações. A separação somente deve vir se uma pessoa não quiser obedecer a Jesus. Não vamos saber até que tentamos. O nome da denominação não quer dizer que uma pessoa dentro da denominação seja má e não quer obedecer a Jesus. Não sabemos isso até que tentamos. É assim que devemos viver com as denominações: dar a nossa vida por elas, e fazer tudo para dar o Pão da Vida e pedir que façam a mesma coisa com as pessoas que elas conhecem. E depois vamos observar e ver o que Jesus vai fazer. Jesus disse que se fizermos a nossa parte Ele vai edificar a Sua Igreja e as muralhas do inferno não vão resistir ao ataque. Estamos assolando a cidade de satanás. Estamos escalando as muralhas. Estamos derrubando as portas. Estamos amando as pessoas e trazendo-as da escuridão para a Luz. Não estamos nos separando sobre títulos, mas amando pessoas até a morte. Fazemos o trabalho de um sacerdote e o Senhor irá construir a Sua Igreja!
www.aosseuspes.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário