segunda-feira, 16 de novembro de 2009


O QUE SIGNIFICA SER SACERDOTE FAZENDO AS COISAS COMO JESUS FAZ
fazendo as coisas como Jesus faz

PARTE 4

Mzuzu, África, 1996

 Sem fazer de conta, combinado?

Somente algumas coisas deixou Jesus muito, muito irado. Ele ficou muito irado com hipócritas. Ele se irou com pessoas que faziam de conta que eram alguma coisa quando a realidade dentro delas era outra. Jesus ficou indignado com isso e ainda fica. Não devemos fazer de conta que algo é verdade quando realmente nossos corações estão diferentes. Precisamos conversar sobre isso com nossos irmãos e tentar resolver os problemas aberta e honestamente. Deus disse: “Confesse seus pecados uns aos outros”. Confesse e ore para ser curado. Muitas pessoas estão bem doentes fisicamente ou espiritualmente porque não querem abrir seus corações e confessar seus pecados uns aos outros. Elas têm medo de fazer isso. Mas na Casa de Deus não devemos ter medo porque amamos uns aos outros e queremos ajudar. Não vamos fofocar. Não vamos rejeitar os outros. Vamos ajudar uns aos outros. Por isso podemos confessar nossos pecados livremente. Entristecidos, sim, mas não com medo. Jesus vai nos ajudar e nos purificar. Mas se fazemos de conta que não temos pecado, somos hipócritas e Jesus se ira. Jesus ficou e ainda fica indignado se somos hipócritas. Não queremos Jesus irado conosco, queremos? Então precisamos abrir nossos corações.

Não enterre seu talento

Jesus ficou irado com outro tipo de pessoa também. Ele se irou com o homem que enterrou seu talento. Jesus o chamou de servo mau e o lançou nas trevas. O que estou dizendo para você, sobre ser sacerdote, é, não enterre seu talento. Deus tem dado algo especial na vida de cada um de vocês. Se você é um sacerdote, use aquilo que Deus tem dado a você. O homem na parábola que enterrou seu dinheiro estava com medo. Jesus ficou muito triste com aquele homem por enterrar o seu talento. Jesus não deseja que, quando todos os santos estiverem juntos, você venha só para sentar e assistir. Ele não quer que você enterre o que Ele tem colocado dentro de você. Você é um sacerdote. Tenha coragem, força e fé em Deus para falar por meio do dom que Deus deu a cada um de vocês. Não tenha medo como o homem da parábola.
Considere como vocês podem estimular uns aos outros. Se você é um sacerdote no seu bairro e com outros crentes, se você é um sacerdote no seu corpo, então você também pode ser um sacerdote com os santos quando estão juntos. Você precisa estar disposto a trazer um cântico que é especial para você. Ensine aos outros um cântico que você aprendeu quando estava orando com Jesus pela manhã. Talvez você tenha lido um dos salmos e tenha pedido a Jesus para te dar uma melodia para esse cântico. E depois, como um sacerdote, você traz todos os santos juntos e ensina a eles o cântico que Jesus deu a você. Isso é ser um sacerdote. Você deve estar disposto a fazer isso como um sacerdote. Não enterre seu talento.
Talvez um irmão venha e fale com você sobre um pecado na sua vida e você o escuta e isso traz lágrimas aos seus olhos. Assim como Natã falou com Davi, e ele teve um coração quebrantado. Deus manda um Natã—um irmão—a você que fala sobre um pecado na sua vida e isso quebranta seu coração. Você conversa com Jesus sobre isso e considera vários versículos sobre esse assunto. Aí você traz todos os santos juntos num lugar e fala o que Jesus está ensinando a você. Você lê os versículos que aprendeu, os quais mudaram a sua vida e conta como caiu em pecado e os ensina como não cair em pecado. Você fala as coisas que Deus tem te mostrado. Isso é ser um sacerdote. Vocês são sacerdotes. Tragam as coisas que Deus está fazendo dentro de cada um de vocês e expliquem aos outros irmãos e irmãs. Deus quer todos nós fazendo isso. CADA UM de nós. Vocês estão dispostos?
Então nós nos congregamos em nome de Jesus e escutamos. Mas geralmente Jesus não está quieto por muito tempo. Se as coisas estão quietas por muito tempo, provavelmente há alguém que não está sendo um bom sacerdote. Talvez Jesus quer que você compartilhe um cântico e você fica com medo. Talvez Jesus quer que eu leia uma passagem que foi especial para mim naquela manhã, mas penso: “Não sou bom o suficiente. Não posso fazer isso.” E por causa disso fica quieto um tempo porque Jesus quer me usar, mas eu não estou disposto. Decido enterrar meu talento. Se Jesus estivesse aqui fisicamente, provavelmente não teria tempo quieto prolongado porque tem muito que Jesus gostaria de fazer em cada uma de nossas vidas. Quando somos bons sacerdotes vamos ouvir Jesus e Ele vai usar cada um de nós para falar para todos, se estivermos dispostos. Estamos dispostos? Deixe Jesus usar você. 
  www.aosseuspes.com/


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário