quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010



PERSPECTIVA DA FÉ

“ Vá e olhe para o lado do mar...ví subindo do mar uma nuvem pequena do tamanho da mão de um homem...volte para casa; senão a chuva não vai deixar.” (I Reis 18:41-45)

            Ontem quando fui recolher a roupa do varal, sob um sol, de quase 40 graus, olhei para o céu que se apresentava azul com tímidas nuvens no horizonte, pensei, como eu gostaria de ser como Elias para que eu pudesse pedir a D’us que mandasse chuvas, apesar das tímidas nuvens do horizonte. Porém, quando me virei para o outro lado, me deparei com nuvens robustas que eu nunca repararia se não tivesse mudado as condições da minha observação.
            As vezes achamos que não estamos sendo abençoados por D’us, mas acho que tudo é uma questão de perspectiva de fé, tudo depende do ângulo como observamos a situação que nos encontramos. Nem tudo que nos parece bom do nosso ponto de vista é o melhor para nós.
            Sob que perspectiva de fé temos vivido a vida cristã? Temos olhado para um horizonte com nuvens tímidas e não crendo que a chuva será forte, capaz de refrescar nossa existência? Ou, estamos olhando para nuvens robustas que derramarão chuvas de benção que renovarão os galhos secos e sedentos das nossas vidas.

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário