segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



VIOLENTOS !

“Não terão amor para com os outros, e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos e inimigos do bem.”  (II Tim 3:3)
           
            Ontem eu assistia um programa na TV, cujo tema era violência, foram tantas as cenas de violência que por duas vezes durante a exibição da reportagem precisei sair da sala por não suportar tanta violência do ser humano contra seu próprio semelhante, tanta violência começou a violentar minha mente. A reportagem consultou vários especialistas como psicólogos, psiquiatras e sociólogos, com a finalidade de entender a causa de tanta violência, muitas foram às explicações sobre o comportamento violento do homem, todas tão distantes do  verdadeiro motivo. A Bíblia fala que nos últimos tempos os homens não teriam mais amor uns pelos outros, que se tornariam entre as coisas violentos, amando mais os prazeres do que a D’us, e a Bíblia ainda alerta para que nos afastemos dessas pessoas, porque assim como “Janes e Jambres foram contra Moisés, assim também esses homens são contra a verdade” (II Tim 3). No meu entender, ir contra a verdade é ir frontalmente contra D’us, porque Nele está a verdade. A verdadeira explicação para o comportamento violento não está na psicologia, na psiquiatria ou na sociologia, a verdadeira explicação está na ausência de D’us na vida do homem, somente a prática dos ensinamentos do Senhor Jesus, que viveu obediente a D’us eterno, poderá fazer de nós pessoas com um coração puro, pessoas que se afastam de discussões tolas e sem valor, pessoas que não brigam mas são delicadas com todos, pessoas que fogem das paixões da mocidade e seguem a justiça, a fé, o amor e paz!
            Toda opinião, seja ela de um psicólogo, psiquiatra ou sociólogo só terá sentido se colocada também à luz da Palavra de D’us, senão será apenas sabedoria humana...”Portanto, falamos com palavras ensinadas pelo Espírito de D’us e não com  palavras ensinadas pela sabedoria humana” (I Co. 2:13). Que sejamos assim prontos para ouvir o Espírito de D’us, para que nossas palavras sejam sábias a maneira de D’us.

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário