quinta-feira, 12 de novembro de 2009



 

 

O QUE SIGNIFICA SER SACERDOTE FAZENDO AS COISAS COMO JESUS FAZ


fazendo as coisas como Jesus faz

PARTE 3

Mzuzu, África, 1996

 

Uma ferramenta maravilhosa

O Sumo Sacerdote vai ajudar todos os Seus sacerdotes. Mas terá que ser de Sua maneira e não devemos ser preguiçosos e decidirmos não falar nada. Não devemos ter medo de trazer outros para conversarem sobre isso. E se alguém vem a nós para conversar, vamos estar dispostos a convidar outros dois ou três para conversarem conosco também. Porque amo Jesus e amo a verdade, estou disposto a estar errado. Convidar outros para ajudarem é uma demonstração maravilhosa da sabedoria de Deus. Eu sei que se outros dois ou três vierem, Jesus virá também.
Como sacerdotes, precisamos pensar sobre essas coisas e colocá-las em prática. Isso não é um jogo. Não estamos tentando machucar uns aos outros indo e voltando, falando o tempo todo. Não é sobre ser um policial. Mas é sobre amar uns aos outros o suficiente para tentar ajudar. Onde tem pecado os ouvidos estão tampados para ouvir Deus. Onde tem pecado os olhos estão cegos para ver Deus. Então, como sacerdotes, precisamos ajudar uns aos outros a ouvir e ver Deus ao ajudar remover o pecado.
Jesus nos deu essas ferramentas. Se não pudermos resolver o problema um a um, então Ele nos dá como Sacerdotes a ferramenta de trazer outros para ajudarem a resolver o problema. Isso é verdadeiro até no casamento. Se a minha esposa tiver um problema comigo e não a escuto, eu espero que ela obedeça a Jesus e traga dois ou três outros. Jesus não disse que tudo isso é verdadeiro com exceção do casamento. Ele disse que essas coisas são verdadeiras para todos os que crêem. Essas coisas são verdadeiras para todos os sacerdotes. Se a minha esposa vê pecado em mim e eu não a escuto, ela precisa trazer dois ou três outros. Eu quero que ela faça isso porque eu amo Jesus. É isso que todo mundo quer? Isso é um desafio, não é?

Aceite a dor…para ser curado

Todas às vezes o bisturi vai causar dor. Mas Jesus é o grande Cirurgião e Ele corta o câncer e nos faz sãos e fortes. Isso, que estamos conversando, vai doer um pouco às vezes. Mas se você escutar a Jesus e for humilde e amoroso, Ele vai fazer você bem forte, sábio e sadio. Ele vai curar todas as doenças do seu coração e corpo. Vai colocar um amor profundo no seu coração e dar a você Vida. Você terá Rios de Água Viva fluindo do seu interior e Paz que ultrapassa todo entendimento. Terá Gozo inexpressivo, cheio de Glória. Terá o Poder de uma Vida Indestrutível. Se agir como Jesus age e for um sacerdote, você não será uma pessoa “normal”, mas Cheia do Espírito Santo e de Sabedoria. Mas terá que aceitar o bisturi para cortar o pecado. Fique alegre com a ajuda mesmo quando doer. Essa é a mente de um discípulo de Jesus.
Qualquer pessoa pode assistir a um culto e ouvir palavras. Mas Jesus tem nos chamado para sermos sacerdotes e reis. Paulo repreendeu os cristãos em Corinto quando disse: “Vocês estão agindo como meros homens, como humanos normais”. Mas Deus tem nos chamado para julgarmos até anjos. Ele nos chamou para sermos Cheios de Vida e Glória e Poder como o Seu Filho Jesus. Mas precisamos aceitar o bisturi para cortar o pecado. Precisamos ajudar uns aos outros para que nós e a Igreja possamos experimentar essas coisas que são muito reais. Deus disse: “Me põe a prova e veja”. Obedeçam a Seus caminhos e sejam sacerdotes todos os dias. Sejam sacerdotes nos seus bairros. Ofereçam os seus corpos como sacrifícios vivos, ajudem os outros a serem como Jesus e Deus derramará bênção após bênção nos seus corações.

Venha para dar!!

Há um outro aspecto sobre ser um sacerdote que você precisa entender. Isso é pequeno em comparação com as outras coisas que acabamos de conversar. Você precisa se oferecer como sacrifício vivo e trazer Jesus às outras pessoas, ajudando-as a se tornarem mais como Ele. Mas tem uma parte sobre ser um sacerdote que tem a ver com reuniões ou tempo junto como igreja. Se não estiver oferecendo o seu corpo como sacrifício vivo, amando pessoas no seu bairro e ajudando pessoas a se tornarem mais como Jesus todos os dias, então as reuniões não farão diferença. Mas se estiver fazendo essas coisas como sacerdotes, então existe mais um aspecto sobre ser um sacerdote.
Se Jesus estivesse fisicamente presente agora neste lugar, talvez algumas vezes estaria quieto. Mas a maioria do tempo Jesus teria algo muito importante a dizer. Jesus está presente agora. Se realmente crer que você é um sacerdote porque Deus disse isso pelo sangue de Jesus (não porque se sente digno nem porque se sente sábio e forte), então você precisa ser um sacerdote também nas horas em que os santos estão juntos. Se Jesus vive dentro de você, se foi batizado Nele para dentro de Sua Vida e Espírito, então você também pode ouvir Deus. Como um sacerdote, Jesus pode falar através de você. Você nunca virá para simplesmente ouvir ou só para cantar. Você nunca virá só para orar com todo mundo. Se for um sacerdote, virá para dar. Podemos ler sobre isso no livro de Hebreus.
“E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10:24-25).
Essa passagem fala sobre quando os santos estão juntos. A primeira parte fala sobre como considerar ajudar uns aos outros a crescerem.“Considere como encorajar uns aos outros ao amor e às boas obras.”Como um sacerdote, eu penso em como posso dar e como você pode dar. Você precisa ter a coragem para dizer o que Jesus quer que seja dito. Não tenha medo de estar errado. Se estiver errado, você pode crescer. Depois a passagem continua: “Não deixemos de reunir-nos”.Precisa estar junto com os santos freqüentemente e “ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia,” ao ver Jesus aproximando cada dia mais.
 www.aosseuspes.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário