segunda-feira, 2 de agosto de 2010

História de vida (O Alpinista)



“CORTE A CORDA!”
“Eu afirmo a vocês, se o grão de trigo não for lançado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo” (João 12:24) 
            Meu cunhado Daniel me emprestou um livro (Dr. Solomon; Manual da Felicidade), o livro trata de uma questão que nunca queremos encarar, que é o poder do Ego em nossas vidas e o quanto ele nos afasta de D’us; e quando buscamos as terapias seculares só fortalecemos ainda mais o Ego o que nos deixa mais longe de D’us. Sim, D’us quer que deixemos o controle das nossas vidas para Ele, Ele deseja, e espera que definitivamente entendamos que morremos com Cristo na cruz, então só assim Jesus poderá viver sua vida em nós. Lendo esse livro eu me lembrei de uma mensagem que me enviaram há vários anos, e eu sei que, já naquela época, o Espírito Santo de D’us já tocava em meu coração, na tentativa de ajudar-me a livrar do meu Ego. Muitas vezes expressamos com nossos lábios que confiamos em D’us, mas estamos sempre tentando encontrar soluções através de nós mesmos, impedindo assim a ação de D’us. Como muitas pessoas, eu enfrentei situações muito difíceis na minha infância, o que acarretou sérios problemas emocionais, e sempre acreditei que a ajuda de um terapeuta resolveria meu problema. Hoje penso diferente, não tenho que resolver terapeuticamente meus problemas emocionais, preciso deixá-los lá na cruz com o Senhor Jesus, onde também morri “para meus delitos e pecados”. E se a Rosana Morrer lá cruz, então Jesus poderá viver a vida Dele nela, então não haverá mais problemas “emocionais”, traumas de infância, impedindo uma relação perfeita com D’us. A mensagem que recebi falava de um “alpinista que sofreu um acidente e ficou pendurado pela corda de segurança, ele não conseguia ver nada por causa da imensa escuridão, então se apavorou pensando: vou morrer congelado sem socorro, então pediu: D’us  salva-me; então ele ouviu uma voz que disse: então corte a corda que o mantêm pendurado; ele não confiou em D’us, preferindo depositar a confiança em si próprio, e no dia seguinte foi encontrado morto, agarrado a corda, congelado a dois metros do chão”. A lição que tiro dessa história é, nosso Ego não nos deixa “cortar a corda” e permitir que D’us controle nossa vida, queremos sempre estar no controle. Precisamos “cortar a corda”, e isso só será possível quando destruirmos nosso Ego, porque então deixaremos de ser nós mesmos. É preciso morrer para viver”. corte a corda! Confie em D’us!

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário