terça-feira, 17 de agosto de 2010

“O CÉU É UM LUGAR MARAVILHOSO?”

“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mt.6:21) 
             
Este mundo jamais pode me separar 
dos valores celestiais que eu vou receber 
meu tesouro e esperança estão no meu novo lar 
sou herdeiro com cristo, vou com ele morar 
Céu Lindo céu  
Há mansões celestiais todas feitas por Deus 
Céu Lindo Céu, Céu 
Eu vou pro céu , Lindo céu ,com cristo eu vou morar num Lindo céu! 
Já estando além rio, Minha Luta findou 
Eu não tenho mais pecado , pois Jesus me lavou 
Ó Que gloria na subida, nas alturas dos céus 
Cantarei a Linda História do Cordeiro de Deus 
Céu Lindo céu 
Há mansões celestiais todas feitas por Deus 
Céu Lindo Céu, Céu 
Eu vou pro céu , Lindo céu ,com cristo eu vou morar num Lindo céu! 

            Quando eu era jovem eu tive um chefe que era um verdadeiro “casca de ferida”, quando ele estava no escritório os meus colegas sequer respiravam de tanto medo que tinham dele; mas, eu conseguia me comunicar com ele, e as vezes falávamos sobre o cristianismo, ele era ateu. Certo dia eu cheguei no trabalho muito gripada, ele entrou na sala que dividíamos e disse-me o seguinte : Você está mal mesmo, acho que vai morrer; eu indignada respondi: Vira essa boca pra lá; Então ele me respondeu: Vocês cristãos são muito estranhos, vivem falando do céu, de como lá será maravilhoso, mas não querem morrer para ir logo pra lá. Nossa conversa sobre esse assunto terminou ali, porque me faltaram argumentos, mas nunca deixei de pensar sobre isso, todas as vezes que eu adoecia, ou quando alguém próximo de mim ficava doente. Um mês depois dessa conversa, meu chefe se despediu de mim em uma manhã, dizendo que se alguém perguntasse por ele, que ele não viria trabalhar mais naquela tarde. Na manhã seguinte ele foi encontrado morto, cometeu suicídio dando um tiro na cabeça. Quando soube da sua morte, me perguntei se ele estava sendo coerente com a vida que levava? Nunca deixei de pensar se vivo uma vida coerente com que prego. Eu tenho um amigo, irmão em Cristo que está com câncer; quando eu soube da notícia, fiquei  muito triste porque ele é jovem, tem uma boa esposa e dois filhos pequenos. Logo me engajei na corrente de oração pela sua cura,  confesso que creio no poder curador de D’us, e que sei que D’us está no controle da vida de um servo seu. Tenho pedido ao Eterno para curar meu irmão para dar a ele mais tempo de vida com sua família. Precisamos entender que a morte para o cristão é “lucro”; precisamos entender e aprender a deixar tudo nas mãos de D’us; confiar que D’us cuidará da nossa família quando não estivermos mais aqui. Somos tão controladores, e não confiamos a D’us a função de cuidar dos nossos, esquecendo-nos que o Eterno criou o Universo e todas as coisas, o que é para Ele cuidar de filhos pequenos e esposa? Se meu amigo e irmão se curar pelo poder de D’us, a D'us seja toda a honra e glória, se ele não se curar, a D’us seja toda glória e honra. Não é fácil, pra mim, dizer isso; posso parecer insensível, mas não sou; tenho aprendido que onde “estiver o meu tesouro, ali estará o meu coração”. Onde está o nosso tesouro? Está nas coisas que possuímos? Está na beleza que apresentamos? Está nas amizades que temos? Está na carreira que conquistamos? Está na família que construímos? Está nos filhos que geramos? Vamos ajuntar tesouros no céu onde a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e nem roubam (Mt 6:19-20). O céu é um lugar maravilhoso? Onde nós os comprados pelo precioso sangue do nosso Senhor Jesus o Cristo, queremos ir, onde D’us habita? Ou os tesouros ajuntados aqui na terra enganam nosso coração, fazendo-nos acreditar que o céu é aqui? Não nos deixemos enganar, onde está o nosso coração? “Buscai primeiro o Reino de D’us e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mt. 6:33-34). O Céu é para nós somente letra de música?

Rosana Márcia.

Um comentário:

  1. É isso mesmo. Às vezes pareço um “chato” criticando algumas ações de pessoas que se dizem cristãs e vivem repetindo chavões … frases feitas … e cantilhenas encomendadas, mas na hora do “vamos ver”, dizem:Deus me ajuda, me livra … só discurso. Eu não conheci o evangelho de Jesus quando criança e nem na plena juventude, mas sempre ouvi e estranhava. Falta coerência mesmo! Se cremos precisamos viver! ÀS vezes falo para minha esposa, quando percebo que ela se preocupa:Você confia ou não em Deus? Ela inclusive não gosta que eu fique falando dessa forma.
    Milton

    ResponderExcluir