sexta-feira, 13 de agosto de 2010

“O QUE ME TORNEI?!”

“  Em tudo daí graças; porque esta é a vontade de D’us em Cristo Jesus para convosco”. (I Tess 5:18)
            Ontem eu pensava sobre a minha “maneira de ser”, por muitos e muitos anos eu arrastei uma série de justificativas sobre meus atos e minha personalidade; por muito tempo culpei D’us por tudo de mal e errado que acontecia na minha vida, sem perceber que Ele estava moldando meu caráter. Anteriormente eu escrevi sobre como os acontecimentos da minha infância resultaram em grandes traumas emocionais e feridas que pareciam “incicatrizáveis” (se é que existe essa palavra). Muitas vezes eu perguntei a D’us porque ele não me protegeu da violência que sofri aos 7 anos de idade, eu era criança e desprotegida. Algumas semanas atrás uma resposta veio à esse questionamento tão antigo; se eu não tivesse passado por tudo que passei não seria o que sou hoje; todo o meu passado dolorido fez de mim uma pessoa alerta, questionadora, sensível, e com uma dose de introspecção necessária para poder enxergar dentro de mim mesma. Eu compartilho isso com vocês porque fico o tempo todo me perguntando o que D’us quer e espera de mim; talvez se eu não tivesse o passado que eu tenho eu não seria levada a esse questionamento. Enfim, ontem ao falar com meu Senhor percebi que minhas feridas haviam cicatrizado e que restara uma paz precedida de gratidão, e diferente de todas as outras vezes onde responsabilizei negativamente  o Pai Celestial, eu o responsabilizei positivamente dando graças por Ele ter permitido que eu sofresse tudo o que sofri, porque somente assim me tornei o que sou hoje, alguém que enxergou que os propósitos de D’us para nossa vida somente entenderemos mais tarde. Uma vez conversando com uma amiga, isso há muitos anos , ela dizia sobre como ela achava que D’us nos via, e ela continuou dizendo assim: D’us nos vê de uma perspectiva diferente, é como se Ele nos olhasse de cima para baixo, e por isso Ele vê o que passou, o presente e o futuro numa seqüência perfeita, porque os vê como um todo completo. E eu pensava sobre isso ontem, e pensei que havia uma certa lógica no pensamento dela, porque não conseguimos vislumbrar com perfeição como o nosso passado altera nosso futuro. Há fatos  ocorridos que não sofrem nossa interferência, por isso precisamos confiar que D’us está no controle, que Ele vê as coisas de “cima”, que não entendemos ontem, que não entendemos hoje, mas se estivermos com a vida pautada na Sua vontade experimentaremos a “paz que excede todo o entendimento”. Hoje eu vivo em paz, porque Jesus me libertou do pecado, Ele me ajuda a libertar-me de mim mesma diariamente. Tenho experimentado a alegria da entrega da minha vida à Ele, meu Senhor; e garanto a você, não existe nada melhor que a sensação de sentir-se parte de um plano, sim, porque o plano de D’us para nossas vidas é que sejamos semelhantes ao seu filho Jesus, e o melhor caminho para isso é “esquecermos das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão adiante, prosseguir para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de D’us em Cristo Jesus”, “Nossa cidade aqui não é permanente, buscamos a vindoura”, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Deixe que Jesus use o que você se tornou, para honra e glória do Seu nome. O que somos só será útil pra D’us se Ele moldar a sua maneira. Em tudo dai graças, porque essa é a vontade D’us.

Rosana Márcia.

2 comentários:

  1. Rosana, boa tarde. Nunca postei um comentario em um blog, mas não me contive ao ler este seu post maravilhoso e tão meu também(me perdoe por me apossar de suas palavras). Minha identificação com tudo aquilo que escreveu foi imediata, intensa e confortante. Você conseguiu deixar publico tudo aquilo que acontece comigo. Todos os pensamentos as constatações e também toda a alegria que senti quando deixei minhas incertezas para trás e me coloquei inteiramente e exclusivamente aos pés do Senhor. Que bom sentir que os planos do Senhor para nossas vidas são planos de paz e que Ele nos permiti esperarmos Nele para que Sua vontade sobre nós seja completa porque é perfeita.
    Um beijo carinhos;

    Shirlei Vitoria Morad e Silva Bauru - SP

    ResponderExcluir
  2. Querida Shirley, como vai? Eu também pensei que jamais escreveria sobre experiências da minha vida, e confesso que tem sido muito bom, tenho podido compartilhar fatos e encontrar pessoas que já viveram as mesmas coisas que eu, e pessoas que diferente de você, que eu conheço a tanto tempo. Gente que eu nunca ví, e nem sei onde mora. compartilhe com os outros a vida e as mudanças que D'us tem feito nela, e verá o quanto ajudará os outros a crescer na vida cristã. Estive em Bauru no mês de julho, pena não ter encontrado todos que eu queria, espero poder encontrá-la da próxima vez. Beijos.
    Rosana Márcia.

    ResponderExcluir