sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


O TEMPO NO DESERTO

“Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto...”  (Deut. 29:5)

            Eu e meu marido fomos passar o feriado de carnaval na casa da minha sogra enquanto a Vicky ficava no retiro espiritual, no domingo à noite fomos assistir ao culto no prédio da Igreja Batista local, houve um momento de testemunhos de gratidão e meu marido compartilhou com aqueles irmãos sobre como D’us permitiu um deserto de nove anos na nossa vida. E eu não pude deixar de me lembrar dos Israelitas que numa jornada de apenas onze dias até a fronteira de Canaã (a terra prometida), levaram quarenta anos para chegar lá. E eu pergunto quanto tempo temos passado no deserto por causa da nossa rebelião contra D’us? Por causa da nossa insistência em não praticar as verdades da Palavra de D’us. Eu e minha família passamos nove anos num deserto onde aprendemos e reconhecemos que somente em D’us há salvação para nossas vidas, há liberdade verdadeira, e sem Ele nada somos, e que a vida sem Ele não tem sentido. Mas mesmo no deserto sentimos o cuidado de D’us por nós todos os dias. Nunca mais quero voltar para o deserto, mas constantemente nos esquecemos do Eterno e achamos que podemos comandar nossas vidas sem a interferência Dele, abandonamos uma vida de santidade. Os Israelitas passaram quarenta anos no deserto para que toda aquela geração que se rebelou e pecou contra D’us morresse. Muitos passam a vida toda no deserto e nunca experimentam a alegria de pisar na terra prometida porque não se arrependem e voltam dos maus caminhos que tomaram.
            O deserto precisa ser para nós um aprendizado, “O Senhor nosso D’us nos falou em Horebe, dizendo: “tempo bastante haveis estado neste monte”” (Deut. 1:6), será que no nosso tempo de deserto temos aprendido logo o que o D’us Eterno quer que aprendamos? Ou, vamos ficar muito tempo no mesmo monte, gastando quarenta anos tentando fazer uma viagem de onze dias?
            Qual tem sido o seu deserto? Por quê você está nele?

Rosana Márcia.

Um comentário:

  1. Com certeza quando estamos no deserto, algo temos a aprender. É a oportunidade que D'us nos oferece de vivermos acima de tudo na dependência Dele deixando toda nossa arrogência e enterndermos que nosso comprometimento com D'us fará de nós pessoas mais sensíveis à dor e necessidades do outro.E isso nos fará crescer e alcançarmos a vida Cristã verdadeira que Ele deseja que tenhamos. Então poderemos viver na terra prometida. Mas … não é fácil. O deserto é muito seco, árido … às vezes nos decepcionamos com pessoas e até conosco, e achamos que nosso Pai nos colocou alí para nos "castigar". Mas uma coisa tenho certeza, sairemos fortes! e a Glória do Senhor será vista!! Que Ele nos abençoe!
    Rejane

    ResponderExcluir