segunda-feira, 1 de março de 2010

CONHEÇO VOCÊ?

“Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim...” “...e Ele vos responderá: não sei donde sois; apartai-vos de mim...” “...vós que praticais a iniqüidade; apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos...” (Mt. 7:23; 25:41 e Lc. 13:27).
           
            Ontem eu assistia uma reunião religiosa em um prédio de uma Igreja Batista local na cidade onde moro, e o pregador falava sobre aquele texto do livro de Atos dos apóstolos (...respondendo, o Espírito maligno, disse: Jesus eu conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? At. 19:15)... onde os filhos de Cevas, um dos principais sacerdotes, tentavam expulsar um espírito maligno de um homem e esse espírito não viu neles a autoridade de D’us o Altíssimo. E o pregador seguiu falando sobre como o espírito sabia quem era Jesus e quem era Paulo; e continuou perguntando: será que o diabo sabe quem somos nós? Achei interessante a proposta o que me levou a pensar, o espírito maligno reconhecia Jesus o Filho do Eterno D’us, o Cordeiro que tirou o pecado do mundo; o espírito maligno reconhecia Paulo que “não mais ele vivia, mas Cristo vivia nele”; portanto o espírito maligno reconhecia Jesus o Filho de D’us e reconhecia Jesus em Paulo; por isso os filhos de Cevas não conseguiram expulsar o espírito maligno do homem, porque faltava neles o poder de D’us que está no Seu filho Jesus, e se Jesus vive em nós... “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas...” Jo. 14:12, teremos o poder Dele através de sua vida em nós.
            Mas, o que eu quero compartilhar hoje aqui, é por quem queremos ser reconhecidos? Quero ser reconhecido por um espírito maligno, ou, por Jesus no Dia final, quando ele separará os que ficarão a Sua direita e os da Sua esquerda pelos frutos que produzimos. De que lado você vai querer estar? O que importa mais, conhecer Jesus? Ou, ser conhecido por Jesus, ser reconhecido naquele dia por nossas obras? “Pois Eu conheço a suas obras e os seus pensamentos...” Is. 66:18, quais têm sido nossas obras? São aquelas que agradam a D’us e que farão com que Jesus nos separe para o lado direito? Ou, Ele não nos reconhecerá porque nossas obras têm sido produzidas por nós mesmos, para nossa própria glória, tal qual os filhos de Cevas? E por isso seremos separados para o lado esquerdo, e lançados no fogo eterno, preparado para o  Diabo e seus anjos.
            Jesus em nós, para sermos reconhecidos pelos espíritos malignos como filhos de D’us, e principalmente por Jesus nosso Senhor e Salvador no Dia final!
“Ora, o D’us de paz, que pelo sangue do pacto eterno tornou a trazer dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazerdes a Sua vontade, operando em nós o que perante Ele é agradável, por meio de Jesus o Cristo, ao qual seja a glória para todo o sempre. Amém.” Hb. 13:20-21.

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário