segunda-feira, 22 de março de 2010

O VIRUS

Eu Sou o pão da vida...E Sou o pão que desceu do céu...Assim, também, quem se alimenta de Mim viverá por causa de Mim...quem come deste pão viverá para sempre” (Jo.6:35,41,57-58) 


            Eu fiquei doente por duas semanas, o diagnóstico era uma “virose”. Sempre  penso que, quando os médicos não sabem o que você tem, então você tem uma “virose”. O fato é que havia dentro do meu organismo um vírus que provocou muitos sintomas, entre eles um desânimo imenso. Meu corpo estava sob o controle do “vírus”, e isso me fez pensar sobre quando perdemos o controle das nossas vidas, isso parece negativo, perder o controle da vida. Não na vida de um cristão verdadeiro, na vida do crente é isso mesmo que precisa acontecer, perdermos o controle da nossa vida e deixar que Jesus controle nosso viver.
            Que tipo de “vírus” tem dominado nosso corpo? Um “vírus” do mal, que permite que a nossa natureza impere, ou um “vírus” do bem, que permite que o Espírito Santo domine? Eu gastei muito mais tempo que o normal para me recuperar, porque me recusei a tomar medicamentos e decidi permitir que meu próprio organismo reagisse e combatesse o vírus, como minha imunidade estava débil, então meu corpo demorou mais para eliminar o vírus do meu organismo. O que me leva mais uma vez a perguntar, o que tem fortalecido nossa vida para que nos ataques do maligno possamos sair rápido e fortalecidos? Ou, será que estamos demorando tempo demais para nos recuperarmos e retornarmos a uma vida santa e agradável a D’us? Se eu estivesse me alimentando sempre direito, com certeza as minhas defesas estariam prontas para atacar e vencer o vírus no prazo máximo, que as pessoas normalmente sadias superam suas doenças, mas não foi o caso, me alimentei inadequadamente, me estressei demais, e deixei um organismo fraco e suscetível ao invasor. É isso que muitos estão fazendo da vida cristã, alimentando a carne e enfraquecendo o Espírito, deixando a vida sujeita aos ataques do inimigo e permitindo que ele controle muito além do tempo, levando à morte espiritual e a uma vida distante do Eterno D’us.
            Como é que temos alimentado nossas vidas? Com alimentos que fortalecem nossa vida com D’us, ou, com alimentos que fortalecem nossa vida carnal? Como está sua imunidade cristã? Que tipo de “pão” você está alimentando o seu corpo?

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário