quarta-feira, 24 de março de 2010

“O TELEFONE”

“O Protetor de Israel nunca dorme, nem cochila.” (Sl 121:4)

            Outro dia minha prima Silvana me ligou, e eu já estava dormindo e acordei com o telefone, me apressei em atender porque minha mãe é idosa e mora longe e minha sogra também é idosa e mora longe. Meu marido sempre diz que eu penso logo no pior, mas quem não pensa no pior ao ser acordado pelo telefone? Tudo bem, muitas pessoas não pensam no pior. Mas, era minha prima, e gentilmente ela estava ligando somente pra saber como eu estava, e não se estendeu muito na conversa a fim de preservar meu descanso. Voltei pra cama e comecei a pensar sobre nossa ligação com D’us, de como o buscamos dia ou noite, e Ele está pronto, porque Ele não dorme cedo, ou melhor D’us nunca dorme e nem tira um “cochilo”. Mas constantemente nos esquecemos disso, vivemos uma vida onde somos o centro de tudo, onde buscamos nossas próprias soluções, nos esquecemos de D’us. A Bíblia nos diz: “O Senhor vê o que acontece em toda parte; Ele está observando todos, tanto os bons como os maus.” (Pv 15:3), o D’us que não dorme e a quem podemos recorrer nos dias mais difíceis da nossa vida vê tudo o que fazemos, vê o que fazemos de bom, e o que fazemos de mal, e nos julgará por todos os nossos atos. Que tipo de relação temos mantido com o Eterno? Temos mantido uma vida santa que nos proporciona uma ligação direta com Aquele que nunca dorme ou cochila? Ou, nossos pecados têm impedido nossas ligações à D’us e por isso achamos que Ele não nos atende? “...se ali na naquela terra, eles se arrependerem e orarem a Ti, confessando que foram pecadores e maus, Ele escutará as suas orações.” (I Reis 8:47), quantas vezes nossos pecados são responsáveis pelo nosso afastamento de D’us e nós achamos que D’us é quem nos abandonou e não nos escuta mais. Eu lhe digo, o “telefone” do céu estará sempre tocando e sendo atendido quando deixarmos de viver nossa vida e passarmos a viver a vida de Jesus em nós. Jesus é a nossa “operadora”, através Dele o “telefone” do céu nunca estará ocupado e o D’us Eterno nunca deixará de nos atender. Vivamos pois uma vida que agrade a D’us.

Rosana Márcia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário