sexta-feira, 5 de março de 2010

O PICA-PAU

“Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.”  (Hb. 10:39)

            Ontem quando eu estudava no computador fui incomodada por uma batida insistente no tronco da goiabeira que eu vejo da minha janela, quando me virei para olhar vi um lindo Pica-pau com um “topete” vermelho, fiquei encantada. Enquanto ele picava o tronco da goiabeira corri para pegar a câmera para registrar aquela cena tão linda, mas ela estava sem bateria e o tempo de trocar a bateria e voltar para fotografar, o pássaro já havia mudado de galho. Fiquei frustrada, foi quando comecei a pensar que o Pica-pau considerou que aquele tronco duro da goiabeira “não era pra o seu bico”. Ele tem o bico duro capaz de furar a madeira, mas, me pareceu que não tem a cabeça dura, quando viu que não conseguiria nada ali tratou de mudar de árvore, para uma que possuísse um galho mais macio. O que me levou a pensar sobre como às vezes somos cabeças duras de  bicos mole, recebemos a salvação gratuitamente, somos nova criatura... Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (2 Co. 5:17)... recebemos uma nova vida, discernimento através do Espírito Santo de D’us que nos capacita identificar o certo do errado, no entanto ficamos tentando furar a madeira dura, perdendo nosso tempo, quando poderíamos voar para uma árvore que nos proporcionaria o alimento e abrigo certo. Buscamos nosso próprio entendimento e por isso não conseguimos mudar de árvore. O pica-pau foi para outra árvore e não voltou mais furar a goiabeira, o que parece ser tão simples e lógico para um pássaro, parece ser muito difícil para nós, porque muitas vezes deixamos que a nossa natureza que eu vou chamar de “cabeça dura” controle nossas vidas nos mantendo na vida de pecado e escravos de uma religião sem D’us. O entendimento que nos ajudará a mudar e não voltar mais à velha vida é aquele que vem do Espírito de D’us. Assim como o Pica-pau que não voltou atrás e se perdeu tentando furar o que não era propício, que nós também sejamos “gente que não volta atrás e se perde”, mas que vivamos uma vida que agrade a D’us e garantindo a eternidade com Ele.

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário