segunda-feira, 12 de abril de 2010

"MASCARADOS"
“...Pois são como túmulos caiados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.” (Mt. 23:27-28)

            Mahatma Gandhy, certa vez, declarou que se os cristãos vivessem de acordo com o Sermão do Monte, toda a Índia seguiria a Cristo. E isso me fez pensar sobre como nosso exemplo influencia e modifica as pessoas, para o bem, ou, para o mal. Pensar na prática do cristianismo sempre me faz olhar pra mim mesma, porque um dia alguém chegou pra mim e me acusou de hipócrita, aquela acusação me indignou, como eu? Tão “religiosa”, tão envolvida com as atividades da “igreja” poderia ser acusada de hipócrita? Naquele dia, diante da minha indignação abri a Bíblia e comecei a ler o texto de Mateus 23, e era como se Jesus estivesse falando pra mim e de mim, daquele dia em diante prometi que não mais viveria daquela forma. Mas não é fácil, somos pegos diariamente pregando o que não vivemos.
            Hoje eu lia uma reportagem onde  dizia que os cristãos representam 1/3 da população mundial, e que hoje o cristianismo é a maior religião do mundo com 2 bilhões de seguidores, entenda-se aqui, que são considerados cristãos aqueles que se dizem “seguidores” de Jesus, e isso inclui Batistas, Presbiterianos, Católicos, Metodistas, Luteranos, Universal do Reino de D’us, Mórmons, Menonitas, etc. E isso me fez lembrar das palavras de Gandhy que eu mencionei acima, viver o cristianismo verdadeiramente converteria a Índia toda. Mas, viver o que Jesus ensinou e viver como ele viveu requer renuncia de nós mesmos, a morte do nosso ego. Porém, o nosso sistema incentiva a cada dia o fortalecimento do nosso ego, e passamos a viver cada dia mais uma vida completamente distante do que D’us espera de nós. Vivemos cada dia mais uma vida de satisfação dos nossos próprios desejos, fortalecendo assim o pecado dentro de nós. E tudo isso endossado por uma religião humana, onde mostramos uma aparência bonita, mas nossas atitudes são feias. Somos verdadeiros “túmulos caiados de branco”, onde por fora é limpo e bonito, mas dentro está cheio de podridão. Eu pergunto, o que é ser um dos 2 bilhões seguidores de Jesus? Quantos realmente desses 2 bilhões seguem de fato o Senhor Jesus? Estamos entre aqueles que seguem verdadeiramente Jesus e praticamos seus ensinamentos? Ou, estamos entre aqueles que se dizem seguidores de Jesus, mas vivem uma vida em delitos e pecados?
            Cristãos? Hipócritas? Que tipo de máscara temos usado? Quem somos nós? Como diz um pregador que eu ouvi outro dia, “nós sabemos quem é Jesus, mas, Jesus sabe quem somos nós"? Seremos reconhecidos por Ele no dia final? Nossos frutos refletem a vida de Jesus em nós? Podemos mudar nossa aparência exterior, mas nosso interior D’us conhece e vê, temos consciência disso?

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário