terça-feira, 13 de abril de 2010


SANTOS?

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Sl 116:15).

            Ontem logo após o almoço recebi uma ligação da minha irmã, avisando que uma tia nossa havia morrido. A princípio fui abatida por uma tristeza imensa, mas logo comecei a lembrar da vida da tia Augusta, e o primeiro versículo que veio a minha mente foi: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”. Eu me lembrei que sempre quando estive perto dela era impossível vê-la de outra forma que não fosse como uma cristã. Será que quando eu morrer alguém me associará a esse versículo também? Ou, será que alguém dirá aquela famosa frase: “já foi tarde”.
            O que é ser um santo do Senhor? A Bíblia diz: “Sede santos porque Eu Sou santo”. “Santidade não é um atributo de Deus, mas sua natureza essencial (Espírito Santo). Santidade se refere a Deus e ou aquilo feito santo por ele e portanto nenhuma santidade existe fora dele. "Santo" indica a própria separação de Deus da impureza ou pecado em sua perfeição de ser. Coisas que eram inerentemente limpas poderiam tornar-se santas ao serem dedicadas a Deus e seu serviço, tanto por Deus como por uma cerimônia estabelecida por ele. Somente Deus tem poder e autoridade para tornar santos e purificar coisas contaminadas pela impureza. Portanto, toda santidade vem de Deus” (1). Como nos tornarmos santos como D’us é Santo? Só há uma forma na minha opinião, é viver a vida de Jesus em nós, é abrirmos mão do que somos e de toda a nossa natureza, nos revestirmos de um “novo homem” – aquele resgatado por Jesus na cruz do Calvário. É preciso nos despir do nosso “velho homem”, onde só há desejos de uma vida longe de D’us. Ser santo como D’us é santo, é livrar de toda a impureza que adquirimos diariamente. Meu marido gosta de falar que somos como um “HD” e quando usamos a “Internet” acessamos várias páginas, o “HD” fica cheio de páginas, inclusive as que não acessamos diretamente, mas que vieram junto; e que diariamente precisamos fazer uma “limpeza no disco”. E isso me faz pensar que nossa mente é como um “HD” cheio de páginas e a maioria delas cheia de coisas que não são “santas”, e que “lotam” nosso “disco” impedindo-nos de ouvir o Espírito Santo, e não deixando espaço para que Seus frutos o ocupem, fazendo, assim, de nós, Santos como nosso D’us é Santo.
            Como tem sido nossa vida? Que direção você tem tomado para alcançar a santidade?   Seremos lembrados no dia da nossa morte como Santos do Senhor?

Rosana Márcia.


1 Steve Quillan – Estudos da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário