quarta-feira, 19 de maio de 2010


“NA COVA DOS LEÕES”

“...mandou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões. E o rei disse a Daniel: - Espero que o seu D’us, a quem você serve com tanta dedicação, o salve”. (Dn. 6:16) 
            A Bíblia conta que um jovem chamado Daniel, servo de D’us, por sua escolha em não negar ao D’us Eterno, foi jogado na cova dos leões para ser devorado por eles. E a história ainda conta que os leões não foram alimentados por alguns dias, para quando Daniel fosse jogado ali não sobrevivesse aos leões famintos. E isso me leva a pensar que, é assim que cristãos verdadeiros se sentem diante desse mundo. O mundo como está hoje é uma “cova de leões”. Daniel não foi jogado em uma cova onde havia leões, ele foi jogado na cova dos leões. É assim que eu me sinto na maioria das vezes aqui nesse mundo, dentro da cova de leões famintos, prontos pra devorar. A Bíblia ainda diz, que “o nosso inimigo, o Diabo, anda ao derredor, feito um leão procurando a quem tragar”. E eu me pergunto como é que vamos parar muitas vezes dentro da cova dos leões? Se for por escolhas como as de Daniel, então certamente D’us mandará seu Anjo para fechar a boca dos leões. Mas, o triste é que muitas vezes vamos parar na cova dos leões caminhando com nossos próprios pés, quando vivemos como aqueles que são filhos do Diabo, e eu pergunto, como D’us nos livrará? E eu respondo, pela sua muita misericórdia por nós. Sim, “Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos”. E eu também pergunto, como livrar nossos filhos da “cova dos leões”? Vejo hoje que muitos jovens são enganados e enredados, e acabam diante desse perigo, e muitos acabam sendo devorados. Temos feito tudo que está ao nosso alcance, como pais, para impedir que nossos filhos caminhem a passos largos para a “cova dos leões”? Todos os dias eu peço sabedoria a D’us para conduzir minha única filha pelo caminho que agrada a D’us, e eu vejo como é difícil ajudá-la, porque são tantas más influências, que não dá pra ficar relaxado um só segundo, mas é preciso estar sempre vigilante, por o inimigo está sempre em volta. Se não caminhamos rumo a perdição na cova dos leões, os leões se aproximam esperando uma oportunidade para atacar e devorar. Mas existe um “antídoto” para sair vitorioso dessa situação, D’us diz, “resisti ao Diabo e ele fugirá de vós”. É preciso resistir, mesmo que pareça algo bom aos olhos, mas se dentro de nós o Espírito de D’us nos alerta, resistamos, confiantes que D’us nos dará a vitória. Sempre ao acordar oro ao D’us Eterno, que está no céu, pela minha filha que sai todos os dias para ir a escola, e eu sei que lá existem muitos “caminhos que parecem bons, mas que o fim deles é um fim de morte”, mas existe outro segredo para ajudarmos nossos filhos nessa luta tão desigual contra o mal, o segredo é vivermos tudo o que pregamos sobre D’us aos nossos filhos, porque ainda que haja um tropeço, eles sempre darão ouvidos, as nossas palavras, porque  vivemos o que pregamos. Por isso, “não sejam somente ouvintes da Palavra de D’us, mas ponham em prática o que ela manda” (Tg. 1:22); “Portanto, obedeçam a D’us, resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. (Tg. 4:7); “Estejam alerta e fiquem vigiando porque o inimigo, o Diabo, anda em volta de vocês como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”. (1 Pe.5:8).
            Pensemos, se estamos na “cova dos leões” por obedecermos a D’us, como Jesus fez, então, podemos ficar tranqüilos porque D’us mandará o “seu Anjo para fechar a boca dos leões”. Mas tenhamos cuidado se estivermos indo parar na “cova dos leões” por nossas próprias escolhas erradas, corremos um grande risco de sermos devorados.

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário