terça-feira, 13 de outubro de 2009




“Como criança...”




Pensava sobre o “Dia das Crianças”, e comecei a meditar sobre o que é ser uma criança. E quero convidá-lo a fazer isso comigo. 


Não posso desvincular o ser criança das palavras do senhor Jesus o Cristo....” lembrem-se disto: se vocês não mudarem de vida e não se tornarem como crianças, nunca entrarão no Reino dos Céus”. (Mt 18:3) . Porque Jesus condiciona o Reino dos Céus a quem se tornar como uma criança? 


“Uma criança morre sem o cuidado, sem o amor, o carinho e a proteção de um adulto. Ela é TOTALMENTE DEPENDENTE do adulto para viver. E ela também não pode pagar nada ao adulto em troca deste cuidado. Assim deve ser nossa relação com Deus. Nada devemos nem podemos exigir dele como se tivéssemos direito.


A criança CONFIA PLENAMENTE no pai, na mãe, no adulto responsável que cuida dela. Podemos ver isso de forma clara quando uma criança dorme nos braço do adulto. Ela não se preocupa nem pensa: será que meu pai, ou minha mãe vai me segurar direito?, será que eles não vão me deixar cair? A criança simplesmente CONFIA. Assim, quando Jesus diz que devemos ser como crianças, ele quer nos lembrar que devemos nos ENTREGAR TOTALMENTE EM CONFIANÇA EM SEUS BRAÇOS”. (Elton Pothin)


Portanto, vemos que uma criança é totalmente dependente dos seus pais, ela confia neles incondicionalmente. Quando somos crianças não temos nenhuma preocupação, porque sabemos que nossos pais suprirão todas as nossas necessidades. Então começo a pensar que é por isso que Jesus coloca essa condição para a obtenção do Reino dos Céus. Ele deseja que sejamos como Ele foi para com o Pai, Jesus foi totalmente dependente de D’us, confiou nele incondicionalmente, foi inteiramente obediente. 


Tornarmo-nos como uma criança para ganhar o Reino é estar entregue inteiramente a D’us, que suprirá todas as nossas necessidades. Como é difícil depender de D’us, como é difícil esvaziar-nos de nós mesmos e deixar nossas vidas nas mãos Dele.


Precisamos ser, como uma criança que não se preocupa com o amanhã, que dorme sem ansiedade nos braços do seu pai, que sabe que receberá o alimento que precisa, que receberá todo cuidado e proteção que necessita,obedientes, somente assim alcançaremos o Reino dos Céus. 






Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário