terça-feira, 27 de outubro de 2009

À partir de hoje quero compartilhar com vocês uma série de transcrições do livro "Voltando à Essência" do site www.aosseuspes.com. Quero dizer que com esses irmãos aprendi, e tenho aprendido ainda, muito sobre a vida cristã, medite comigo!






















A NOIVA PREPARADA


setembro 1996, Komba, África
Não vai demorar, Jesus vai voltar para a Sua Noiva. A Bíblia diz que quando a Sua Noiva já se aprontou Jesus vai voltar para Ela. Como podemos nos posicionar para estarmos preparados?
Podemos ajudar um ao outro a conhecer Jesus melhor quando ajudamos um ao outro a deixar o pecado, a amar um ao outro mais e a cuidar mais das necessidades dos outros do que cuidamos das nossas próprias necessidades. São os ensinamentos de Jesus. Foi assim que Ele viveu a Sua vida por nós e agora Ele tem nos chamado para vivermos assim um pelo outro. É dessa forma que a Noiva se apronta para a volta do seu Noivo, Jesus.
A vontade do Pai é que nos tornemos uma Noiva cada vez mais formosa ao aprendermos como amar de verdade o outro mais do que a nós mesmos. Ao despojarmos do nosso egoísmo e orgulho que nos separam um do outro e ao abrirmos prontamente os nossos corações para falar como nos sentimos, o Espírito de Deus, a Graça de Deus e o Amor de Deus se derramam sobre nós… E nos tornamos a Noiva formosaPREPARADA para a volta do nosso Noivo, Jesus.
A vontade do Pai por nós não é que “freqüentamos a noiva”, mas que sejamos a Noiva. Isso só é possível ao amarmos uns aos outros e compartilharmos vida um com outro a cada dia.
Isso é Igreja—viver dessa maneira todos os dias, não freqüentando a casa de Deus, mas sendo o lugar onde Deus Habita. Isso faz com que nossas casas, nossos lugares de trabalho e a nossa Igreja tornem-se um só. Não há mais barreiras entre meu coração e o seu coração e não existem mais barreiras entre minha casa e a sua casa. Eu deixo o egoísmo e o orgulho, deixo a preguiça e a incredulidade, e amo os outros como Jesus tem me amado. Quando todos fazem isso do menor ao maior, Jesus derrama o Seu óleo de cura e somos Igreja e uma Noiva bela. Se estivermos satisfeitos freqüentando algum lugar no domingo, perderemos o coração e o chamar do nosso Deus, e seremos como outras religiões que não têm sentido.

O convite de Deus ao mundo


O convite de Deus para o mundo inteiro é que todos sejam, juntos, um Lar para o Pai, o Filho e o Espírito Santo—que sejam uma Noiva que se aprontou para a volta do seu Noivo formoso. Jesus disse: “Assim é como todos vão saber que são Meus discípulos”, não como cantam no culto de domingo, e nem como pregam sermões tampouco pelas suas reuniões, mas sim pela maneira de “como vocês amam um ao outro diariamente”. Assim é como todos os homens vão saber que isso vem do Céu. O mundo PRECISA nos ver amando um ao outro. Não tem como as pessoas verem pelas paredes de um salão uma vez por semana. Ao final das contas é muito difícil amar um ao outro dentro de um salão. Vão ver a gente amando quando carregamos as cargas uns dos outros, quando cuidamos do outro quando está doente, ou quando nos vê dando para o outro omelhor que temos. É assim que os homens vão saber que somos Seus discípulos—não somente pelo que cremos mas pela maneira que vêem a gente amando um ao outro. Isso é o chamar de Deus para Seu Povo hoje.

Construa na Rocha

Construa na rocha de colocar em prática a Sua Palavra. Se qualquer hora ouvir alguma coisa que Jesus estiver dizendo, faça algo sobre aquilo hoje. Tome ação e mude para Jesus, hoje. Não fique só pensando sobre aquilo. Aja. Jesus falou que isso é construir na Rocha—não somente ouvir as Suas palavras mas colocá-las em prática. Discípulos de Jesus fazem isso! Então, irmãos e irmãs, sejam a Igreja para a Glória de Deus. Sejam uma Família todos os dias, juntos. Deixem Jesus se orgulhar de vocês.
"Todos aos seus pés" - www.aosseuspes.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário