quarta-feira, 14 de outubro de 2009



“ Luz..."

            “Então D’us disse que haja luz!” (Gn.1:3)....

            Era madrugada, uma luz vinha do quarto da minha filha, a escuridão da casa foi quebrada por uma luz de lanterna. É incrível como a luz consegue invadir os espaços de treva, e onde há luz não há mais treva.
            “A Tua Palavra é uma  lâmpada  para o meu caminho e luz para me guiar.” (Sl. 119:105), é muito difícil caminhar por um lugar escuro, não enxergar o caminho nos coloca vulneráveis, muitas vezes, enxergando bem o caminho tropeçamos nos obstáculos, agora imagine caminhar sem iluminação. O salmista compara a Palavra de D’us a uma lâmpada que ilumina o nosso caminho, de fato, seguir a Palavra evitará que andemos por caminhos tortuosos que podem nos levar a perdição eterna, ninguém melhor que Davi sabia o quanto não dar ouvidos ao Eterno o levou a sofrimentos.
            “Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com D’us e era D’us. D’us fez todas as coisas por meio Dele, e nada do que existe foi feito sem Ele. Ele tinha vida em si mesmo, e essa vida trouxe luz para os seres humanos. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la...A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós. Vimos a sua glória, cheia de amor e verdade; foi essa glória que ele recebeu como filho único do Pai.” (Jo.1:1-5,14), Jesus é Palavra que é luz,  a luz que nos guia o caminho. Sem Jesus nossa vida estará em trevas porque Ele é a luz do mundo...”Eu sou a luz do mundo; quem me segue terá luz da vida e nunca andará na escuridão.” (Jo.8:12). O que é seguir a Jesus para não andar na escuridão? Como seguir alguém que não vemos? ...”Mas o altíssimo não mora em casa construída por seres humanos”.(At.7:48), e ainda...”Será que vocês não sabem que o corpo é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por D’us?” (I Co. 6:19), D’us vive em nós...”E a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo...” (Mt. 27:51), após a morte de Jesus na cruz do calvário D’us deixa bem claro que o sacrifício aceito por Ele foi o sacrifício de Jesus, por isso o véu do Templo se rasgou de cima para baixo, significando que ali não serviria mais para remissão de pecados. Jesus levou com ele todas as nossas iniqüidades, Ele foi o cordeiro sem mácula aceito definitivamente por D’us.  Jesus a Palavra que se tornou carne, que é a luz do mundo, cordeiro de D’us que tirou o pecado do mundo. Seguir a Jesus é deixar que o Espírito Santo dirija nossas vidas, foi assim que Jesus viveu sua vida no mundo, deixando que o Espírito de D’us dirigisse sua vida, por isso sempre foi obediente, e obediente até a morte e morte de cruz (Fl 2:8). Seguir a Jesus é ser obediente a D’us como Jesus foi. A obediência a D’us proporcionará a nós luz para nos guiar pelo caminho, sem Luz do mundo trilharemos por caminhos que nos levarão para a perdição eterna. Quando seguimos a Jesus e permitimos que o Espírito Santo controle nossas vidas também nos tornamos luz do mundo, Jesus diz: “Vocês são a Luz para o mundo todo...Assim também a luz de vocês deve brilhar para que outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai que está no céu.”(Mt. 5:14,16). Somente seremos luz se tivermos o mesmo comportamento de Jesus, se Ele estiver em nós a Sua luz estará brilhando em nós, e o mundo verá que somos parecidos com Nosso Senhor Jesus o Cristo.
            A nossa luz tem ajudado pessoas a encontrar o caminho para o céu? Ou, nossa vida tem estado tão apagada que pessoas que passam por ela estão tropeçando e indo para um caminho de morte?

Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário