quinta-feira, 22 de outubro de 2009


“A Herança”
               




Ontem eu recebi uma notícia: “o nenê nasceu, nasceu por volta das onze horas da manhã.”
Eu tenho uma filha, uma única filha que só me trás alegrias, a notícia da chegada de um bebê é muito alegre. Ontem pensei, e sempre penso sobre o que são os filhos na nossa vida, e recordo-me das Palavras nas Escrituras Sagradas que dizem: “Eis que os filhos são herança do SENHOR..” (Sl. 127:3).
O que significa herança? Herança é um legado, um patrimônio, um bem, é algo que você recebe e deixa para os seus descendentes. Muitos como eu não enchem a casa de filhos, recebem de D’us apenas um bem como herança, e no meu caso D’us me deu um diamante bruto e valioso que eu tenho que lapidar dia-dia com muita sabedoria para não desvalorizar a pedra. Uma herança que não é bem administrada pode acabar, ser destruída, perdida. Só um louco desperdiça um bem valioso que recebe. Nossos filhos são um bem muito valioso, através deles seremos perpetuados. Nossos filhos são espelhos nossos, quem nunca ouviu: “fulano é igualzinho ao pai”. Nossos filhos assimilam tudo o que somos porque eles aprendem desde cedo mais pelo exemplo que damos do que pelo que falamos. Por isso, é preciso pedir sabedoria a D’us todos os dias para administrar bem a herança que recebemos. Não existe nada mais triste que ver um filho se perder para os vícios, para o crime, para a prostituição, para a mentira, para a desonestidade. Devemos lembrar que nossos filhos só chegarão a um lugar, seja ele bom, ou, ruim, através da “lapidação” que dermos a eles. A Bíblia nos diz: “Quem ouve esses meus ensinamentos e pratica é como um homem sábio que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída sobre a rocha. Quem ouve esses meus ensinamentos e não pratica é como um homem sem juízo que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. E ela caiu, e a sua destruição foi completa.” (Mt. 7:24-26). Os ensinamentos de Jesus são o alicerce para uma casa segura, não adianta levar os filhos dominicalmente ao templo, se na nossa vida não colocamos em prática, não vivemos como Jesus viveu; nosso lar, nossos filhos estarão fadados ao fracasso, e teremos perdido a herança que D’us nos deu.


Rosana Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário