terça-feira, 20 de outubro de 2009




“Maldito homem...”

“Eu não entendo o que faço porque não faço o que gostaria de fazer. Ao contrário, faço justamente aquilo que odeio...pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero fazer esse faço...como sou infeliz! Quem me livrará desse corpo que está me levando para morte?” (Rm. 7:15,19 e 24).

Alguém dizia: Estou cansada! Quando li isso comecei a pensar como a natureza humana nos torna infelizes, cansados, fracos, destruídos e sem perspectivas. Quando Paulo escreve que vive uma luta interior entre o que quer fazer e o que não quer fazer vejo o quanto somos parecidos, e o quanto é preciso lutar para que a nossa natureza humana não vença. Às vezes, ou, a maioria das vezes ela vence e nos torna infelizes. Cada vez que a nossa natureza humana vence, ela se torna mais fortalecida e mais difícil fica ouvir a voz do Espírito Santo em nós... “Porque os que vivem como a natureza humana quer, tem suas mentes controladas por ela. Mas os que vivem como o Espírito de D’us quer, tem as suas mentes controladas pelo Espírito.” (Rm. 8:5).
“Quem nos livrará desse corpo que está nos levando para morte?” D’us enviou seu próprio filho que veio em forma de carne, na forma da nossa natureza, para acabar com pecado, e D’us fez isso para que vivamos de acordo com o Espírito Santo e não de acordo com a natureza humana... “Ter a mente controlada pela natureza humana produz morte; mas ter a mente controlada pelo Espírito produz vida e paz.” (Rm. 8:6). Hoje somos bombardeados com todo tipo de conselhos e atitudes para vivermos segundo a nossa natureza, o viver segundo a carne nos é apresentado de forma sedutora e como algo que nos trará felicidade, quando na verdade é um caminho de morte.... “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”. (Pv. 14:12). Certo vez li um artigo que dizia o seguinte “se algo é errado mas dá certo, funciona, então é bom”. Sutilmente o nosso inimigo, o diabo, usa todos os meios para trocar a verdade pela mentira... “Eles trocaram a verdade de D’us pela mentira...(Rm. 1:25), a fim de nos enganar e nos levar a viver não uma vida de santidade, mas uma vida inteiramente na natureza humana.
Rui Barbosa disse: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". Ele estava certo, mas precisamos lembrar que este mundo, como  diz as Escrituras: “Sabemos que somos de D’us e que o mundo todo está debaixo do poder do diabo. Sabemos também que o Filho de D’us já veio e nos tem dado entendimento para conhecermos o D’us verdadeiro”. (I Jo. 5:19-20). Portanto devemos lutar contra a nossa natureza humana, lembrando que “...se vocês vivem de acordo com a natureza humana estão indo para a morte; mas se pelo Espírito de D’us matam as suas ações pecaminosas, vocês viverão. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de D’us são filhos de D’us” (Rm. 8:13-14).
A escolha é nossa, manter o “maldito Homem”, ou, manter a “Novo Homem”...”Se alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa; acabou-se o que é velho, e o que é novo já veio” (2 Co. 5:17). Que possamos sempre escolher certo, ouvindo o Espírito de D’us que habita em nós!
Rosana Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário